Uma pessoa calculista

Calculista é uma pessoa extremamente maldosa e perigosa, pois calcula friamente seus movimentos e o impacto de seus altos.
Uma pessoa emocionalmente desprovida de culpa ou consciência, que não tem limites para seus atos , geralmente maldosos.
É meticulosa e extremamente organizada. Confundida facilmente com uma pessoa normal por ser sociopata.
As pessoas calculistas não medem esforços e recursos para conseguir seus objetivos. Isso os tornam pessoas muito perigosas!


É uma pessoa que só faz coisas pensando apenas nos seus interesses.
Como se tivesse um plano pra tudo, mas usa esses planos pra se dar bem.

É aquela pessoa que por ser muita fria nos seus sentimentos, procura usar os outros para levar alguma vantagem em determinada situação. Observa o ambiente então dá o bote. Uma cobra venenosa.

é difícil encontrar alguém assim São pessoas frias que não tem amor ao próximo , se aproveita de qualquer situação para colocar o seu cérebro que funciona dessa forma a trazer-lhe lucros, egocêntrica. esse é o lado mau. mas também tem aquelas pessoas que utilizam esse dom de calcular esses fatos e trazer benefícios.
isso é complicado.

É uma pessoa que premedita seus atos, visando somente ao seu interesse...
E não se importa se pelo caminho tem de pisar alguém...
Para ela o fim justifica os meios...

São pessoas que planeiam algo antes de fazer, geralmente se dão bem as custas dos outros.

22 comentários:

  1. coitado da pessoa que se envolve com esse tipo. mas pior é que se envolve. e o sofrimento é cérto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade , quem se envolve sofre muito mais , ao ponto de não admitir ou acreditar na frieza...

      Excluir
  2. Ah tomar banho,eu sou uma pessoa calculista ,que se importa ao máximo em expandir meus conhecimentos ,parar ser alguém importante na vida E AJUDAR minha família,meus amigos e quem mais merece minha ajuda.Passo 2 hrs por dia pensando ,e mais 2 hrs jogando xadrez e fazendo expresões algébricas e matematicas ,dentre outras formas de raciocínio.Creio eu ser uma exceção aos seus argumentos ou você apenas generalizou por ter sofrido algo por alguém que pense como.Fico com a segunda opção.

    ResponderExcluir
  3. adorei sabe essa informaçao vlw por me explica

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente existem pessoas assim...tive a oportunidade de conhecer e conviver com uma..são frias ao ponto de não se importar realmente com o sentimento do outro e fingem muito bem...diria atores e atrizes...

    ResponderExcluir
  5. ao meu nascimento ao dia hoje,sempre foi calculista, concordo um boa parte do seu texto,mas eu sou prova viva nem todos calculistas sao pessoas sem amor,eu sempre procuro observa,analisa e preve situações futura na minha vida e no próximo e quando posso sempre do conselho para aquelas pessoas vejo futuro triste,por favor não julga minha pessoalidade baseado momento ruim da sua vida,pelo que vejo no seu texto,vc demostra se uma pessoa infeliz por causa de alguns tipo de pessoas e talvez elas nem sao calculista.

    ResponderExcluir
  6. Eu Sou Dessas Pessoas...Nem Liigo Para Isso...

    ResponderExcluir
  7. Eu Sou Dessas Pessoas...Nem Liigo Para Isso...

    ResponderExcluir
  8. convivi com uma mulher assim, descobri tarde demais que era uma verdadeira canalha.

    ResponderExcluir
  9. um dia essas(es) canalhas caem de cara no chão, da mesma maneira que a encontrei, na lama, na sarjeta. Tenho convicção que plantou um dia vai ter que colher duramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente passei por isso também

      Excluir
    2. Concordo plenamente passei por isso também

      Excluir
  10. convivi com uma mulher assim, descobri tarde demais que era uma verdadeira canalha.

    ResponderExcluir
  11. Agora sei oq sou. So eu e meu irmão. Os unico calculista. Da familia mas pq

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Pessoas aproveitadores sempre analisando aonde pode se tirar vantagem, sempre organizadas, mas para mim são pessoas que não sabem amar, até tentam mas pessoas que pensa mais com a cabeça do que com o coração, não consegue confiar em ninguém sempre o que está próximo dele é visto com adversário, tentam expressar amor e carinho mas infelizmente não consegue. Pra mim são pessoas digna de dó, verdadeiros sangue sugas.

    ResponderExcluir
  14. Pessoas aproveitadores sempre analisando aonde pode se tirar vantagem, sempre organizadas, mas para mim são pessoas que não sabem amar, até tentam mas pessoas que pensa mais com a cabeça do que com o coração, não consegue confiar em ninguém sempre o que está próximo dele é visto com adversário, tentam expressar amor e carinho mas infelizmente não consegue. Pra mim são pessoas digna de dó, verdadeiros sangue sugas.

    ResponderExcluir
  15. Muito triste 😭 estou passado por isso.mas eu Entreguei para Deus resolver...

    ResponderExcluir
  16. Acredito que ser calculista e um pouco frio e agir com racionalidade nas coisas, o que não tem nada a ver com maldade.

    ResponderExcluir